quinta-feira, 27 de junho de 2013

Reunião de Intercâmbio!

Oieee!
Hoje fui na reunião pré-embarque, a orientação da Experimento. Foi muito legal, conheci umas meninas super fofas! Quase não fui, parecia que ia chover muito e não sabia se ia ter protesto. A reunião estava marcada pra acontecer num hotel quase na Paulista, e né.
Enfim, fui de metrô com a minha mãe, e entrei no hotel... Fui procurar a sala da reunião, assinei meu nome e me colocaram num grupo de 6 pessoas.
Cara, eu sou a pior pessoa pra fazer amigos. Sério, nem sei como vou me virar daqui pra frente. Todas as pessoas do meu grupo eram SUPER legais, e 3 iam pro Canadá e as outras 3 iam para os EUA. Foi bem legal, nós conversamos sobre as host families (eu não tenho...) e etc.
Depois, começou a reunião e era um 'jogo', o Mau falava sobre as regras e coisas de intercâmbio e fazia perguntas, dava um tempo pra gente escolher a alternativa certa e o grupo com mais pontos ganharia uma bolsa. Foi beeem legal, e algumas perguntas foram feitas individualmente... eu sou MUITO envergonhada, então fugi disso. Eu sei, eu não posso ser envergonhada, mas eu ainda preciso me acostumar com a ideia de fazer amigos sozinha - eu sempre tive ajuda dos outros. Mas acho que o intercâmbio pode me ajudar com isso, pouco a pouco. Se eu não for com tudo, nunca vou aprender. 
Enfim... minha equipe não ganhou, mas valeu muito a pena porque fiquei sabendo de algumas regras e outras coisas que nunca imaginei. Eles falaram sobre host family, escola, curfew (que é o horário que a sua host family coloca pra você chegar em casa), aeroporto, regras, drogas, "impacto cultural", homesick e algumas dicas extras. 
Não vou me aprofundar na reunião, porque o que se diz na reunião, fica na reunião! :)
Foi bem legal, vale muito a pena ir! Vou dar uma dica pra vocês:
No aeroporto, é preciso prestar muita atenção em 3 placas. As placas são: 



Imigração
 
 Baggage Claim
Alfândega
 

Eu esqueci da sequência e tive que pesquisar, mas acho que é essa mesma... Você passa pela imigração (mostra seu visto e passaporte, etc)... Vai olhar o seu Baggage Claim, que é mais ou menos assim:


Você tem que procurar o seu voo e olhar em qual 'esteira' vai encontrar sua mala. Depois você passa na Alfândega (onde eu acho que eles vão olhar sua mala, essas coisas).
Enfim! Aprendemos isso na reunião... Depois começou de novo com os pais. Só issooo, e foi muito bom ter participado.
Por hoje é só isso!
Obrigada por leremmm, beijoooooooooooooooos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário